Proud to be Brazilian

Meus Blogs: Home | TemplatesForYou | Burajiru!Blog | Sobre

skip to main | skip to sidebar


Erros ao instalar um template no blogger II: Content is not allowed in prolog.

Continuando com a série: Erros ao instalar um template (layout) XML no novo blogger beta.

Eis aqui um outro erro, não tão comum, mas que já aconteceu comigo:

Não foi possível salvar o modelo

Corrija o erro abaixo e envie o seu modelo novamente.

Não foi possível analisar o seu modelo, pois sua formatação é inadequada. Certifique-se de que todos os elementos XML estão fechados adequadamente.
Mensagem de erro em XML: Content is not allowed in prolog.

De acordo com minhas experiências no Blogger, esse erro acontece em duas ocasiões:
  • Quando um modelo do Blogger Classic é colado na seção HTML do painel do Novo Blogger:
Esse tipo de template é em formato HTML simples, diferente do Novo Blogger, que é em formato XML. Ao tentar instalar um template assim, o servidor fica esperando pelos dados XML para montar o arquivo XHTML do seu blog.
Além disso, as tags de dados do Blogger Classic são totalmente diferentes das tags do Novo Blogger Beta.
Solução:
Você precisa voltar o seu blog ao modelo clássico. Para isso, vá até a aba Modelo, e escolha a aba Editar HTML. Vá até o fim da página, e clique no link Voltar ao modelo clássico. Seu blog estará agora na versão antiga do blogger, e você pode então usar esse template.

voltar-classic
Clique na imagem para tamanho ampliado

Não quer seu blog na versão antiga do servidor?:
Então procure um template compatível com o Novo Blogger (Layout XML).

  • O arquivo XML está mal formatado:
Isso acontece quando editamos o código do template em algum editor externo (o bloco de notas, por exemplo) e na hora de salvar, salvamos em um formato diferente do ANSI (unicode, utf, etc).
O template pode, também, já chegar até você mal formatado.
Solução:
Se você tem certeza que esse template é em código XML e foi feito para a nova versão do blogspot, faça o seguinte: Abra o arquivo no Bloco de Notas. Clique em Arquivo, e em Salvar Como.
Mantenha o nome do arquivo, em Salvar como tipo escolha Todos os Arquivos, e em Codificação escolha ANSI. Clique em Salvar.

ansi-malformatado
Clique na imagem para tamanho ampliado

Tente instalar seu template novamente. Provavelmente agora dará certo.

Technorati technorati tags: , , , , , , , ,






às 18:35 | 5 comentários(ler) |  

5 Comments:

  1. Andressa said...
    Nossa

    Resolveu meu problema, muito, muito obrigada :)
    Anônimo said...
    Olá Erika,

    Estou a tentar usar a template themissingpiece de ccstemplates.org tentei tudo como explicas. Primeiro, fiz o upload tive o erro acima indicado. Depois reverti para o modo clássico e o blog não era mais do que uma página em branco. Tentei fazer a alteração manualmente e não consegui mais do que colocar as cores da missingpiece no meu blog. Até fiz um blog novo para fazer as experiências, uma tentativa de começar tudo do zero e sempre o mesmo erro.

    A hipótese de que csstemplates não são para blogger nem me passa pela cabeça, principalmente porque um amigo meu está a usar uma das suas templates, que também tentei mas lá aparece o erro outra vez. O problema é que ele já não se lembra como fez daí que não encontro ajuda aí. Já tentei tudo, já escrevi em diversos foruns a pedir ajuda e até já escrevi para csstemplates e até agora ou não tenho respostas ou respostas que não me ajudaram em nada.

    Será que me podes ajudar? O que é que estou a fazer mal?

    Desde já obrigada.
    yansergames94 said...
    Joana,
    CssTemplates não são para o blogger.

    O que pode ter acontecido, é teu amigo ter achado esse template convertido por outra pessoa/site.

    Aqui no meu blog você encontra alguns templates de csstemplates convertidos, são poucos, mas eu pretendo converter mais modelos.

    Não sei se algum site está disponibilizando esse template para o blogger, se não estiver, vou tentar convertê-lo.

    Grande Abraço!
    Anônimo said...
    Erica,

    muito obrigada pela tua resposta imediata! Tenho estado na net à procura deste template convertido para blogger. Mas até agora não encontrei nada. Ou melhor, encontrei mas não funciona.

    Se o conseguíres converter isso seria óptimo e nem sei como te agradecer!!!! :) Deixarei com certeza um agradecimento no meu blog que quando estiver finalizado e pronto a ser visitado envio-te o link.

    Abraço!!!
    Anônimo said...
    Erica,

    já encontrei a template convertida para blogger.

    Ainda assim obrigada pela tua resposta.

    :)

Post a Comment




Copyright 2007 | Template by GeckoandFly and Blogcrowds | Design by Andreas Viklund Burajiru

*Blogger™ e o logo são marcas registradas da Google Inc.

Procurando hospedagem grátis com suporte ao WordPress?
Que tal 250 Mb de espaço e 6 GB de transferência para começar?
Acesso FTP, email e subdomínio gratuito, com WordPress totalmente editável, confira!


Templates

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from edaikawa tagged with templates. Make your own badge here.

Visitantes

Locations of visitors to this page



Quem comentou por aqui



Meu Twitter - o que andei fazendo....

Estatísticas